B.A.P na revista Haru Hana vol. 26, edição de Out/Nov

Translator: Ana
Original post: http://www.bapyessir.com/2014/09/bap-in-haru-hana-magazine-vol-26-octnov.html


A canção principal do seu 4º single foi decidida pela reação positiva das fãs!
Os B.A.P que vincaram nas suas atividades Japonesas com um som opulente lançaram o seu 4º single com uma melodia cativante de festa, “Excuse Me”.

É um caso raro; lançarem uma canção que não foi a faixa principal na Coreia e depois escolherem-na como canção-título no Japão.
YG: Sim, é. Na verdade, a atmosfera foi muito boa quando atuámos esta canção em concertos e performances ao vivo, por isso acabámos por debater sobre seguirmos com esta canção (para o próximo single).
DH: A parte do Himchan-hyung “let’s gettin’ high~ ♪” é onde todos nós nos podemos divertir juntos, por isso aproveitem os espetáculos ao vivo!
HC: *Cantando* Let’s gettin’ high~
JU: *Bate palmas seguindo o ritmo reflexivamente* Yoohoo~!!
HC: We so fly to the sky high~
JU: Yoohoo~!!
HC: Boa~ *ri-se*
YG: O som é ótimo e ficarei feliz se também tomassem atenção à letra.
YJ: Ambos, o título e a letra, estão preenchidos por confiança e uma sensação de desafio.
DH: Sim. Pensámos “’bora mostrar-lhes a coisa mais fixe de todas!” com a nossa moral forte e confiança.
HC: Daí, quando a cantamos, cantamo-la de uma forma fixe!

Estou ansioso(a) por ver a atuação em palco.
DH: *Subitamente em modo MC* No que toca ao ponto principal da dança desta vez… Jongup-san?
JU: Penso que nesta canção, ser capaz de comunicar com a audiência é mais importante que demonstrar o nosso estilo habitual. Por isso o MV e a atuação (em palco) são ligeiramente diferentes em termos de construção.
YJ: Então, acho que o que ele quis dizer é, “seria bom se também apreciassem essa diferença.” *ri-se*.
ZL: Na verdade, não tivemos assim tanto tempo para filmar o MV por isso estou feliz por ter ficado bem. Cada um tem a sua função, como por exemplo, o Daehyun-hyung grafitta e o Himchan-hyung atira dinheiro por todo lado, então tomem nota disso.

– É também sempre interessante ver quais canções escolheram para acompanhar (a principal), qual é vossa canção favorita neste single?
YG: Para mim é a “Coffee Shop”. Eu só por si, já gosto do género acústico e jazz, e é a primeira vez que os B.A.P testam este género, por isso tenho-lhe carinho. Tem o charme de não se tornar enjoativa mesmo que se ouça muitas vezes.
YJ: Também gosto da sensação de relaxamento desta canção. Pessoalmente gosto deste tipo de melodias, por isso fico contente em podermos proporcionar este tipo de género quando a maioria das nossas canções são poderosas.
JU: É uma canção que encaixa em todas as circunstâncias e faz-te sentir bem, por isso também gosto bastante dela. Penso que é bastante adequada como canção de fundo quando se está a fazer qualquer tipo de trabalho.
HC: Lá isso é verdade. Mesmo que só ouçam o instrumental, a melodia do piano é realmente agradável!
ZL: E, para selecionar a canção que mais me identifica neste álbum seria a “Zero”!
YJ: Só a ti, Zelo *ri-se*.
ZL: Huhuhu… *fica envergonhado apesar de ter sido ele mesmo a dizer*

– Mudou alguma coisa entre esta e a vossa última ronda de promoções?
YG: Hum~, mudámos de dormitório *ri-se*. Até agora dormíamos todos no mesmo quarto, por isso não tínhamos mesmo um “colega de quarto”.
ZL: Agora, eu e o Daehyun-hyung, o Yongguk-hyung e o Youngjae-hyung, e o Himchan-hyung e o Jongup-hyung partilham quarto.
YJ: Não planeámos logo dividir os quartos assim, ficou naturalmente ao escolhermos o membro que mais combinava com os nossos próprios padrões de estilo de vida.
HC: Por exemplo, eu e o Jongup somos os que dormem mais, por isso os padrões do nosso estilo de vida encaixam e podemos desfrutar de muitas coisas juntos. Eu fiz upload (de um foto) no instagram, mas tivemos tipo uma festa de carne à meia-noite… *ri-se*.  Nós os dois estamos basicamente sempre a dormir *ri-se*, por isso também não discutimos.
DH: Ultimamente o resto de nós temos chamado a estes dois “coalas”. A média de horas de sono deles excede as 15 horas *ri-se*.
JU: Não há muitos mais episódios para além de dormir… *ri-se*. No entanto tornei-me capaz de falar muito com o Himchan-hyung, e acho que nos estamos a tornar num combo melhor. Passar um dia casual juntos faz-me sentir que somos mesmo colegas de quarto, e gosto bastante desse sentimento!

CONVERSA PALAVRA-CHAVE

Ao vivo

Atuaram em ainda mais países desta vez para a vossa digressão deste ano, há algo memorável?
YG: Ver pessoas à volta do Mundo a ouvirem as nossas canções, gostarem delas e darem-nos as boas-vindas comoveu-me e encheu-me o coração.
YJ: Em termos de escala, as arenas Japonesas foram as maiores, não foram? Fiquei feliz por podermos atuar diversas vezes por todo o Japão.
HC: Faz-te sentir bem não faz? Não houve nenhum contratempo mesmo quando ficámos aqui por tanto tempo.
JU: Isso é verdade… *olha para o staff* Hum, por favor tomem conta de nós (para brincarmos no Japão)!
TODOS: Hahahahaha! *risos*

ATAQUE dos B.A.P!

No episódio de Fukuoka de “ATAQUE dos B.A.P” mostraram que toda a gente usou quartos individuais, preferem partilhar ou ter o vosso próprio quarto?
YG: Visto que estamos sempre juntos ter o meu próprio quarto pelo menos quando estamos no estrangeiro sabe bem.
YJ: O duche e a sanita também é na descontra. [T/N: Pelo facto de não terem que esperar hahaha]
DH: Bem, há vantagens em ambos os casos.
JU: Para mim tanto me faz~
ZL: Recentemente, se dormir com os hyungs posso dormir até tarde por isso ter um quarto partilhado é… *ri-se*
HC: Mesmo quando usamos quartos individuais estamos todos reunidos no quarto de outra pessoa antes de irmos dormir, por isso não sinto que haja assim muita diferença… *ri-se*.

CANTO DOS MEMBROS

P1: O que é que costumas beber num café?
P2: Se tivesses que dar uma descrição dos teus membros em comparação a um (tipo de) café?
P3: O membro que parece ser bom a criar um menu e a gerir um café?
P4: A letra “I’m from Zero, I’m hero”; quem foi o teu herói de infância?
P5: Conversa hashtag (#).

Yongguk
R1: Americano. Gosto porque o aroma é agradável.
R2: Hum… Nada me vem à cabeça. Vendo todos a responderem, sinto que estão todos certos *ri-se*.
R3: O Himchan. Ele já ama café e bebe frequentemente, indo a vários cafés diferentes. Logo, para além de ser obviamente bom a gerir um café parece ser capaz de fazer um menu que combine com as bebidas.
R4: Hepoi da anime “RPG Densetsu Hepoi”. Ele é um jovem peluche vivo, e luta com uma espada embora não tenha dedos. Acho isso fixe e vejo-o com um herói. Bem, claro que isso foi quando eu era muito novo *ri-se*.
R5: #estilo_de_cabelo #estilo_de_cabelo_que_gostes #cabelo_curto: Já experimentei diferentes tipos de cabelo até agora, mas a sério, se é cabelo curto, é melhor curto. No passo tive um corte que parecia tipo monge e era confortável por isso gostei dele.

Himchan
R1: Americano. Gosto de tudo que tenha sabor a café, mas expresso é forte de mais portanto…
R2: O Jongup é o som de aviso que ouvem depois de esperarem pela vossa bebida. Não se sentem felizes quando a máquina apita logo que a bebida está pronta?
R3: O Daehyun. Ele gosta de comer, por isso parece capaz de criar um menu que combina toda a comida deliciosa que ele provou até à data. E também, posso assegurar a 100% a higiene da cozinha porque ele é super limpo e ao que parece ele será popular com os clientes porque é muito simpático. Parece que seria um café encantador que quereriam visitar uma e outra vez só por causa dele. Claro que lá vou primeiro para investigar os sabores e fazer upload do meu relatório no comidastagram!
R4: O meu pai. Quando novo nunca ganhava contra o meu pai em jogos e desportos, por isso admirava-o imenso e pensava “Quero ganhar”.
R5: #comidastagram #gatilho #o_próximo_candidato: No início focava-me principalmente em (fotos de) cenário ou selcas, mas por algum tempo em diante apeteceu-me partilhar os pratos deliciosos que como com as fãs. Costumam dizer que queres partilhar a tua felicidade com aqueles que amas, certo? Foi isso que senti quando comecei e fiquei surpreso com as enormes reações. Vou fazer upload (de mais fotos) quando estiver no Japão por isso espero que possa transmitir o charme refrescante da cozinha Japonesa! Por favor antecipem!

Daehyun
R1: Uma bebida que tenha manga. É delicioso, o aroma é bom e é doce. É um sabor do qual gosto.
R2: O Yongguk transmite uma sensação forte como café preto, o Youngjae é suave como um macchiato de caramelo, o Jongup é um icea tea gelado e o Zelo é o frappé doce com natas frescas por cima.
R3: O Jongup aparece sempre com ideias únicas por isso parece bom a inventar um menu.
R4: Não tive um herói de infância, mas em termos musicais, quero ser alguém que toda a gente admire.
R5: #ATAQUE_dos_B.A.P! #com_mais_aparências #cameraman_famoso: Chamo-me a mim mesmo “Repórter Jung Daehyun” por isso tive essa responsabilidade, logo apareci mais vezes *ri-se*. Quer as fãs estivessem curiosas ou não, queríamos mostrar em “ATAQUE dos B.A.P!” como são as coisas nos bastidores no seu estado natural. Por exemplo, brincar enquanto comemos, nós no dia-a-dia a irmos às compras, o quão entusiasmados ficamos antes de vermos as fãs, e por aí em diante. A nossa filmografia ainda é a de um amador, mas o staff editou tudo bem e trouxe-nos à atenção coisas interessantes que nós nem notámos. Graças a isso, conseguimos divertirmo-nos, e mais do que tudo, estou muito feliz pelas BABYz terem gostado!

Youngjae
R1: Americano. Porque tem um aroma agradável.
R2: O Zelo é gelo. Uma bebida gelada só está completa com gelo. A forma e a variedade muda com o franchise, é muito importante.
R3: O Himchan-hyung.
R4: O meu irmão mais velho. O irmão mais velho que via quando era mais novo era capaz de fazer tudo e tinha uma aparência muito fixe. Em tudo o que eu fazia seguia os passos do meu irmão. Mesmo agora, ele é uma existência muito especial para mim, é a pessoa que melhor me compreende e que está sempre do meu lado. Essa dependência não pode ser comparada a nenhum herói. Depois de sonhar tornar-me um cantor, também músicos se tornaram heróis para mim. Também quero ser o sonho de alguém e uma pessoa que consiga fazer corações palpitarem.
R5: #fotografias #objeto/pessoa_a_fotografar #método_para_desfrutar: Não sei se melhorei, mas tiro imensas fotos como de costume. A princípio gostava de fotografar paisagens, mas recebi lentes dadas que iriam fotografar pessoas e fãs lindamente, por isso tiro um monte de fotos aos membros quando as uso. Tirei fotos a pessoas na rua enquanto estive fora do país. Ao início foi cansativo aprender tudo sobre canções e música, por isso não quero ficar limitado por esse fator ao aprender outras coisas. Portanto tiro fotos da maneira que gosto, livremente e por interesse próprio.

Jongup
R1: Chocolate gelado.
R2: O Daehyun-hyung é os grãos que sobram numa máquina de café a feltro *ri-se*. Porque têm uma cor escura.
R3: O Himchan-hyung e o Youngjae-hyung. O Himchan-hyung é experiente/tem conhecimento e o Youngjae-hyung é o tipo de pessoa que se fizer algo, faz até ao fim.
R4: Os meus pais. Porque deram à luz a mim e aos meus irmãos, nos amam e nos criaram para sermos simplesmente sinceros. Procurar o que desejava fazer, e depois, em quê que eu era bom, eles cuidaram do meu sonho – física e psicologicamente – para que eu não tivesse nenhum arrependimento. Sendo um filho monossilábico, geralmente não sou capaz de me expressar bem, mas respeito imenso os meus pais, que me deram este sonho, tanto amor e que confiam em mim. Quando tiver uma família no futuro, quero ser um pai como os meus.
R5: #Peter #nome_Inglês #razão: Não há nenhuma razão em especial, este nome apenas me foi dado quando era pequeno pelo pastor da igreja que o escolheu da bíblia. Um nome é algo que se dá após se ter pensado muito no assunto e o amar, certo? Acredito que também o meu nome passou por pensamentos muito bem-intencionados ao mo darem por isso estou agradecido. Agora, como (um só) B.A.P, não só na Coreia, mas na Ásia, na América, na Europa, e em outros lugares, o meu nome, “Moon Jongup”, está a ser chamado, por isso estou igualmente agradecido por não ser um nome Inglês.

Zelo
R1: Como pão e sanduíches mas não peço bebidas.
R2: O Himchan-hyung é um Americano. Ele pode parecer frio e temperamental, mas na verdade é gentil e toma conta de nós, e é alegre, relaxado e um personagem amado por todos. Ele coincide com a imagem do Americano de “logo que experimentares, ficas viciado e só vais beber disto”.
R3: A criação do menu seria com o Himchan-hyung. Ele tem um excelente senso estético, por isso acho que poderia fazer algo com bom aspeto também. A gerência era com o Yongguk-hyung. Parece que ele seria capaz de pôr o café em bom caminho tal como faz com os B.A.P. Ele pensaria profundamente nas preferências dos clientes e criaria uma sítio charmoso. Um café aberto pelos dois… Não acham que lhes assenta na perfeição?
R4: A minha mãe que me apoiou para que eu pudesse suceder. Ela tem sido o meu herói já dês de muito tempo atrás.
R5: #ATAQUE_dos_B.A.P! #ângulo_da_câmara #fixação: Sou o tipo de pessoa que fica entusiasmado com coisas novas, e interessado em coisas das quais os outros não querem saber, por isso quero sempre fazer algo diferente nas selcas e até nas sessões fotográficas para revistas. Em “ATAQUE dos B.A.P!”, fiz coisas como pôr a câmara em cima da minha mala para filmar, experimentando ângulos pouco comuns em programas já vistos. Se fizermos uma segunda temporada, quero experimentar ainda mais ângulos chocantes/marcantes *ri-se*.

RANKINGS/POSIÇÕES DOS B.A.P

Da letra de “Excuse Me”…
P1: Da parte “exclusivo”, quem é o membro que não tem “edição limitada”, “itens limitados”?
DH: Ok, ‘bora revelar~
YJ: Oh, pensei que íamos todos votar no Yongguk-hyung, mas surpreendentemente os votos estão divididos. Yongguk-hyung – 3 votos, Himchan-hyung, Zelo e Daehyun – 1 cada.
HC: O Yongguk tem muito a mania de colecionar. Como itens de moda e uma grande variedade de outras coisas. E depois, há o Zelo. Os outros 4 são basicamente a mesma coisa.
YG: Hum… eu também escolho o Zelo… Do género, porque é que fizeste aquele comentário quando escreveste o teu próprio nome *ri-se*.
JU: Qual é a minha posição e a do Youngjae-hyung que tivemos 0 votos?
ZL: Pedra, papel ou tesoura? *ri-se*
DH: Prontos, tesoura, papel, pedra! O vencedor é o Youngjae!

Resultados:
1º: Yongguk
2º: Zelo
3º: Daehyun e Himchan
5º: Youngjae
6º: Jongup
[T/N: Ou seja, o Jongup é o que menos faz coleção de coisas, logo, tecnicamente é ele que “ganha” em relação à pergunta xD]

Da letra de “Coffee Shop”…
P2: Qual dos membros será o mais pitoresco num “Café”?
YJ: O Himchan-hyung e eu temos 2 votos cada, o Yongguk-hyung e o Daehyun têm 1 voto cada.
HC: Se eu tivesse escrito o meu próprio nome era o primeiro!
YG: Bem, o Youngjae e o Himchan bebem café frequentemente.
YJ: Eu tenho um McBook que é um elemento essencial para se ser um tipo pitoresco num café, por isso obviamente que sou o primeiro!
DH: Huh…? *ri-se* Bem, pondo isto à parte. Então, digamos que eu e o Yongguk-hyung partilhamos o terceiro (lugar), e a maknae-line está em quinto.

Resultados:
1º: Himchan & Youngjae
3º: Yongguk & Daehyun
5º: Jongup & Zelo

Da letra de “Zero”…
P3: Da parte “tal e qual como o Super-homem, não, o Batman?”, qual dos membros se parece mais com um super-herói?
TODOS: Isto é o Jongup!
DH: Ele é saudável, tem corpo em forma e nunca se cansa.
HC: Ele não toma medicamentos nem sequer quando está doente.
YG: Embora não tome nenhum suplemento nem coma comida saudável.
JU: Mas como muitas vezes, há muita coisa que eu quero comer.
ZL: A sua força motriz/motivação é hambúrgueres. Apesar de ser comida de plástico.
JU: Mas tem carne por isso está cheio de proteína.
YJ: O Zelo está em segundo lugar. Porque é alto *ri-se*. E já que é novinho, também tem muita energia.
DH: O resto dos membros são humanos vulgares que são salvos pelos super-maknaes *ri-se*.

Resultados
1º: Jongup
2º: Zelo
3º: Yongguk, Daehyun & Youngjae
6º: Himchan

Da letra de “Zero”…
P4: Da parte “dês de que saibamos os nossos limites de quebrar as regras, somos borboletas livres”, o membro que é a maior “borboleta livre” é?
HC: O Jongup é fantástico, não é? Ele dorme quando quer, come quando quer, um estilo de vida rebelde. Rebelde não; não existem regras!
JU: O próprio Himchan-hyung é que assenta bem com a frase “borboleta”.
ZL: Tenho inveja de eles poderem ir a todo lado livremente.
YJ: Sabem, é que o Zelo tem limitações de idade.
YG: Eu não tenho regras exatamente, mas o Daehyun é bastante educado por isso fico em último.
JU: Daehyun-san em quarto fica bem.
DH: Porquê? *ri-se* Diferente do Jongup, eu vivo de acordo com as leis!
HC: Lá está, as palavras selvagens de uma pessoa livre!

Resultados
1º: Jongup
2º: Zelo
3º: Himchan
4º: Daehyun
5º: Yongguk & Youngjae
[T/N: Para ser sincera esta ordem deixou-me um pouco confusa ^^;; deixo o entendimento à vossa escolha hahah]

Translation ©cassie_babyz | bapyessir.com #Ana (Portuguese)

No comments:

Post a Comment