B.A.P diz que eles "não tem planos para um comeback coreano" em entrevista recente com o gokpop!

Translator: Nathália
Original post: http://www.bapyessir.com/2014/09/bap-announce-they-have-no-plan-for.html


O B.A.P visitou Singapura mais uma vez recentemente como o primeiro grupo de K-pop a participar da gravação do MTV Sessions da MTV. O grupo, que consiste de Bang Yong Guk, Zelo, Him Chan, Dae Hyun, Young Jae e Jong Up conversou com a imprensa numa sessão de entrevista exclusiva algumas horas antes da gravação do MTV Sessions. Os garotos falaram muitas coisas sobre eles mesmos, assim como a música deles e também planos futuros durante os 45 minutos de entrevista.

Confira a entrevista completa abaixo!


1) Você são conhecidos como Best Absolute Perfect. Vocês podem falar para nós sobre um momento não tão Best Absolute Perfect (Melhor Absoluto Perfeito) de vocês? Houve algum momento vergonhoso no palco?
Daehyun: Nós debutamos com uma imagem forte e poderosa, mas quando nós começamos a fazer algumas coisas diferentes como as músicas "Stop It" (Hajima) e "Crash", essas músicas são meio dançantes e melódicas. Aí nos sentimos um pouco envergonhados porque é diferente do que a gente fazia.

2) De onde o Jongup tira inspiração para escrever músicas?
Jongup: A questão é que o Yongguk é quem na verdade escreve as músicas. Eu ainda estou na fase de aprender no momento por isso eu não consigo ter esse tipo de inspiração ainda. É mais uma fase de aprendizado.

3) Essa é a terceira vez que vocês vêm para Singapura nesse ano. Como é estar de volta?
R: Singapura foi o primeiro país que nós nos apresentamos (fora da Coreia) depois do nosso debut e a reação dos fãs aqui foi muito boa e isso nos fez voltar para cá.

4) Quais foram alguns dos desafios que vocês tiveram que enfrentar sendo um grupo novo?
R: Em relação aos programas musicais, depois que nós debutamos a nossa agenda ficou bastante apertada. Por exemplo, nós tinhamos que fazer apresentaçãos uma atrás da outra nos dias seguintes e foi um pouco difícil da gente se adaptar (a isso).

5) Recentemente vocês estavam promovendo no Japão. Qual é a diferença entre os fãs da Coreia e os do Japão?
Himchan: Quando nos apresentamos pela primeira vez no Japão, os fãs eram diferentes porque na Coreia eles são bastante animados quando assistem nossas apresentações enquanto os fãs japoneses são um pouco mais calmos e prestam mais atenção, sem reagir, mas ultimamente os fãs japoneses estão ficando mais animados e nós amamos esses tipos de diferenças entre culturas. Os fãs têm um Matoki (lighstick) e toda vez que nos apresentamos eles balançam o Matoki e nós gostamos disso!

6) Vocês fizeram turnê por muitos países. Há alguma apresentação ou experiência que vocês não esqueceram até hoje?
Daehyun: Todas as apresentações que fizemos fora do país foram inesquecíveis, principalmente quando fomos fazer turnê pela Europa pela primeira vez esse ano. Nós tivemos a chance de estar na Europa por causa da turnê, por isso agora a turnê na Europa é experiência mais inesquecível porque vivenciamos algo que nunca tinhamos feito antes.

7) Quando vocês farão comeback na Coreia e quando visitarão a Indonésia?
Youngjae: Nós não temos nenhum plano de fazer um comeback na Coreia, por enquanto e quanto a Indonésia, nós sempre temos vontade ir pra lá porque nossos fãs são bem ativos nas redes sociais. Esperamos ir o mais rápido possível.

8) Quais são seus planos para o ano que vem já que 2014 já está acabando?
Youngjae: Ficaremos muito felizes se pudermos lançar um álbum ou fazer apresentações para os nossos fãs.

9) Já fez dois anos desde o debut de vocês. O que o B.A.P significa pra vocês agora?
Youngjae: Depois de estar junto por dois anos, agora o B.A.P é mais como uma família do que apenas membros ou amigos. Por isso conforme o tempo passa, nós ficaremos mais fortes e espero que todos possamos ser uma família de verdade.

10) Descrevam o status atual do B.A.P em uma palavra e o motivo.
Jongup: O B.A.P é o melhor porque os membros estão sempre juntos.

11) Vocês poderiam deixar algumas palavras para os fãs que não puderam vir pro MTV Sessions?
Youngjae: Eu amo vocês.
Jongup: O programa vai passar na TV hoje, então os fãs vão pode assistir a gente. Nós preparamos muitas coisas para eles e vamos fazer uma apresentação diferente. Fighting~

12) Vocês podem dizer pra gente o que gostam e o que não gostam nos outros membros?
Jongup: Eu gosto e não gosto do Himchan. Ele é bem amigável e o que eu não gosto nele... Muitas coisas!

13) Vocês têm estado bastante ocupados desde o debut. Tem alguma coisa que vocês sentem falta (da sua vida normal)?
Daehyun: Há muitas coisas que nós queremos fazer, mas não podemos aproveitar completamente. Por exemplo, eu não posso ir fazer compras sozinho. Esse é o tipo de coisa da qual mais sentimos falta.

14) Há planos para uma segunda temporada de B.A.P Attack?
Daehyun: Nós sempre estamos prontos pra gravar uma segunda temporada, se a empresa deixar.

15) Vocês vivem juntos num dormitório. Falem sobre os hábitos de cada um.
Jongup: O Himchan hyung tem um hábito ruim. Nós dorminos perto um do outro e quando ele está dormindo, ele se mexe muito. Às vezes ele passa do limite e dorme do meu lado.
Himchan: O Jongup é mais ou menos a mesma coisa. Sempre que acordamos, às vezes nós estamos do outro lado porque a gente se mexe muito enquanto dorme.

16) Sempre que vemos vocês, vocês estão com uma cor de cabelo diferente. É doloroso passar por esse processo?
Daehyun: É difícil manter nosso cabelo toda vez que mudamos ele porque toda vez que a gente sai, temos que fazer alguma e ter certeza de que ele está legal então ultimamente temos tentando deixar nosso cabelo curto pra podermos arrumá-lo com mais facilidade.

17) Qual é a música mais sincera que o Yongguk já produziu?
Yongguk: Tem muitas músicas sinceras que eu produzi e acho que músicas com um pouco de política são as mais sinceras.

18) Há alguma diferença entre o B.A.P nos palcos e fora deles?
Himchan: Quando estamos fora dos palcos, somos muito engraçados e brincalhões. Uma vez que estamos no palco, mostramos o nosso lado mais legal e profissional.

19) Vocês já tentaram vário gêneros diferentes antes. Tem algum gênero que vocês gostariam de tentar?
Daehyun: Sim. Nós gostaríamos de tentar uma música parecida com "Excuse Me”, noss último single japonês, que tem uma vibe descolada.

20) Dentre todos os K-pop idols, qual grupo você consideram como rival?
Daehyun: Nós não consideramos nenhum grupo rival porque podemos tratá-los como modelos a seguir assim como rivais porque temos muitas coisas para aprender com eles e para competir com eles.

21) O que vocês tem aprendido desde o debut?
Daehyun: Já que estamos trabalhando na indústria musical, nós conhecemos muitas pessoas de outras indústrias. Então eu acho que aprendemos um monte de coisas diferentes pra viver de um jeito mais maduro.

22) O que inspira o Himchan a colocar nomes fofos nas redes sociais?
Himchan: Berry Berry Strawberry? Eu vivi com a minha irmã mais velha quando eu era mais novo. O nome da minha irmã é Yeji, aí eu chamo ela de Yejiji e meu nome é Himchan então… "Strong Chanchan". [T/N: "Him" em coreano significa força (strong, em inglês.)] Não tem significado, na verdade. E é bem fácil de lembrar.

23) Qual foi o melhor conselho que vocês já receberam desde o debut?
Himchan: Alguém disse pra manter a relação (entre nós) por bastante tempo.

24) A indústria de K-pop recentemente perdeu duas artistas. [T/N: Kwon Rise e Go Eubi do Ladies' Code morreram depois que o grupo sofreu um acidente de carro.] Como o B.A.P se sente sobre isso e o management de vocês faz alguma coisa pra aumentar a segurança quando vocês estão viajando?
Himchan: Foi muito triste e estamos orando por elas. Esperamos que esse tipo de incidente não aconteça de novo.

25) Qual membro é o mais diferente dentro e fora dos palcos?
Daehyun: Jongup porque o Jongup é bem masculino no palco, mas na vida real ele é fofo e tímido.

26) Que tipo de elogio vocês gostariam de ouvir?
Himchan: Quero ouvir um "eu amo você" do Jongup.

27) O que vocês acham da proibição de lip sync [T/N: Cantar apenas com o playback.] do Music Core?
Daehyun: Com certeza há um motivo por trás disso. Mas como um grupo vocal, nós gostaríamos de continuar cantando ao vivo porque é o melhor jeito de nos expressarmos e é por isso que continuamos fazendo ao vivo ao invés de lip sync.

28) Qual é o comentário do Yongguk sobre as habilidades de escrever (música) do Jongup?
Yongguk: Eu nunca ouvi as músicas que o Jongup escreveu porque acho que ele não está escrevendo nenhuma ainda, mas eu gostaria que cada um dos membros escrevesse músicas um dia. O Jongup só escreveu tipo 8 bars e ele não para de ouvir, então é meio irritante. [T/N: Na verdade, quem respondeu isso foi o Youngjae. O gokpop! cometeu um pequeno erro ao postar a entrevista no site.]

©gokpop! | bapyessir.com #Nathália (Portuguese)

No comments:

Post a Comment